26.12.11

Vida Light #1



Hoje, dia 26 de dezembro de 2011, decidi tomar um rumo na minha vida. Decidi deixar a vergonha de lado e expor minhas "condições físicas", para que todos vejam os desafios que terei de enfrentar daqui pra frente.
E, a partir de hoje, 26 de dezembro de 2011 (guarde bem esta data), inicio minha jornada rumo a uma vida mais saudável. Começa agora a operação...


Haha, é brincadeira, esse não é o nome da operação :P Essa imagem é só um incentivo pra mim (adoro pin ups)! O nome do negócio mesmo eu ainda não decidi :D



Vou começar contando a minha história: Nunca fui magrinha. Nem mesmo um pouquinho. Sempre fui alguns poucos quilos acima do meu peso, desde bebezinha, e somente na adolescência é que o peso "distribuiu" mais ou menos pelo corpo todo (mas eu ainda mantinha aquela pancinha muito chata, aquela que incomoda horrores). Só que, inesperadamente e muito cedo, engravidei... Sim, caras leitoras, eu engravidei aos 15. Eu media cerca de 1,45m na época, e pesava 47kg. Me dei conta que estava grávida quando engordei 3kg e minha mãe disse que eu estava "tomando corpo". Enfim, ao final desta gestação, eu já estava pesando cerca de 65kg, quase 20kg a mais! Consegui emagrecer uns 5kg ou 6kg, mas pra mim não era o suficiente e eu queria muito mais. O corpo já não era o mesmo, mas eu queria tentar, pelo menos, ficar bem comigo mesma. Foi quando, aos 17 anos, tive minha segunda gestação, Ê! \o/ E aí, com a pressão do "casamento", mudanças drásticas na minha vida, a transição menina-mulher (que veio meio tardia), e muitos problemas no local onde eu estava morando com o ex-namorado, me fizeram quase ir lá na casinha dos 3 dígitos: cheguei a pesar 93kg. Façam as contas, porque só de pensar nisso, já me dá vontade de arrancar essa banha de mim, rs. O tempo foi passando, o relacionamento não foi dando certo e, devido ao meu amadurecimento, decidi que era melhor pra mim e para os meus filhos, que voltássemos para a casa dos meus pais. Quando voltei, emagreci em dois anos, com muito, muito custo, cerca de 15 kg. Mas a alimentação era gordurosa, super engordiet, haha. Há aproximadamente 1 ano, eu estava pesando 76kg. Comecei a namorar um homem maravilhoso, que hoje é meu futuro marido, e ele me apoiava a perder peso. Não só isso, ele me incentivou (e incentiva!) a fazer diversas coisas para melhorar minha vida. Em alguns meses de namoro, perdi 4kg (acho que é a queima de calorias por causa dos beijos, haha), mas agora, quando completamos 1 ano e dois meses de namoro, fui me pesar e não gostei n-a-d-a do que vi na balança. 77kg. Me assustei. Há um tempinho, venho querendo emagrecer, sim, mas eu sempre acabo me descontrolando. Sei que isso não é bom, e por isso, comecei a me preocupar mais com minha saúde e bem-estar. Chega de falar de ganho de peso, vamos falar de perder essa banha acumulada!
Vamos agora com a "situação" em que me encontro:

  • Minha altura: 1,53
  • Meu peso atual: 77kg
  • Meu cálculo de IMC: 32,9 (o que já configura excesso de peso).
Pelos cálculos, meu peso ideal está entre 49kg e 51kg. Quero 52kg.

E mais, toda sexta-feira vou atualizar a tag de acordo com o que vier a acontecer na semana, só pra que eu não perca a força de vontade e me controle melhor.

Enjoy!


3 comentários:

  1. Ah, estou torcendo pelo sucesso da operação fita métrica (ou seja lá qual for o nome, rs). Acho interessante essa sua ideia de manter uma tag sobre o assunto, já que, acredito, irá lhe incentivar. Estarei aqui também acompanhando e incentivando, tá?

    Gostei do "que hoje é meu futuro marido" :D

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oun! Obrigada! Vou me esforçar pra perder essa camada de gordura que cobre todo meu corpo rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tô na área, e vou te controlar bem controladinho lá no restaurante, oK? Já que agora que vc tomou essa decisão, foi trabalhar no lugar que vai testar sua decisão e força de vontade. Boa sorte, e se der certo, entro nessa contigo, oK? Debyezinha.... Bjks

    ResponderExcluir

Campanha: Faça um blogueiro feliz! Comente, opine, dê força às suas palavras!